ADCON - Advogados e Consultores

HÁ 20 ANOS
PROTEGENDO SEUS INTERESSES

O ESCRITÓRIO

A Assessoria Jurídica Adcon Advogados e Consultores nasceu a partir da vontade de mudança de dois advogados Pai e filha que procuravam novos desafios e um sonho em comum: ter sua própria sociedade de advogados.

O Dr. Eduardo do Carmo Ferreira e a Dra. Renata Ferreira Alegria trabalharam juntos onde perceberam a necessidade da formação do escritório para trabalho de Excelência para seus cliente e parceiros, atuando no ramo da advocacia há 20 anos, buscando uma relação de confiança e de proximidade com o cliente.

Nosso foco é a prestação de Assessoria Jurídica permanente, direcionada a empresas de diversos ramos de atuação. Na consultoria permanente, atuamos de 3 formas: preventiva, negocial e contenciosa.

Na área preventiva, atuamos com o intuito de auxiliar a empresa na tomada de decisões acertadas e detectar problemas que poderiam trazer prejuízos para esta; Na área negocial e/ou de conciliação/mediação atuamos com o objetivo de alcançar entendimento entre as partes envolvidas num conflito, buscando soluções e alternativas para resolução de tal demanda; E por fim, na área contenciosa a empresa poderá ter seus direitos defendidos pela via judicial.

Na Assessoria jurídica permanente, buscamos entender o negócio do cliente e suas reais necessidades, trazendo um atendimento personalizado para a empresa. Porém, apesar do nosso foco ser a assessoria jurídica permanente para pessoa jurídica, não deixamos de atender com zelo e cuidado, nossos clientes pessoas físicas.

E, tanto na atuação para pessoa jurídica quanto pessoa física, atuamos nas seguintes áreas do Direito: Direito Civil (demandas de natureza cível, contratos em geral, cobranças) Direito Imobiliário, Direito de Família, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Trabalhista, Direito Ambiental, Direito Penal e Mediação de Conflitos.

Em todas estas áreas buscamos sempre a alternativa que traga menos onerosidade para o cliente (tempo, desgaste emocional e financeiro).

No que acreditamos?

Acreditamos na ética e na moral. Ética para realizarmos o nosso trabalho com respeito e transparência que não gerem dúvidas, trilhando um caminho reto entre o profissional e o cliente, onde o resultado é a satisfação e a gratidão pelo trabalho bem feito.

Moral para aplicarmos no nosso dia a dia os princípios de exatidão e correção, contribuindo, de alguma forma, para uma sociedade mais justa.

Acreditamos em nosso profissionalismo e na vontade de colaborar com os nossos clientes. Fazemos tudo com zelo e dedicação, respeitamos e somos leais aos nossos clientes e a parte adversa e, quando pegamos uma causa ou problema, é por que acreditamos no direito do cliente ou na resolução de seu problema.

Advogados Parceiros/Correspondentes

Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Santa Catarina em todo o Brasil e em Portugal.